terça-feira, 19 de abril de 2011
regras do grẽmio estudantil
PRESIDENTE
Representar o Grêmio na escola e fora dela:
Convocar e presidir às reuniões ordinárias e extraordinárias da Diretoria;
Praticar "ad referendum" da Diretoria, os atos que por motivo de força maior se fizerem necessários, dando deles conhecimento na reunião subsequente;
Assinar juntamente com o tesoureiro, os documentos referentes ao movimento financeiro;
Assinar juntamente com o secretário a correspondência oficial do Grêmio;
Representar o Grêmio Estudantil junto ao Conselho da Escola e à Associação de pais e Mestres (APM);
Cumprir e fazer cumprir as normas do Estatuto.
VICE-PRESIDENTE
Auxiliar o presidente no exercício de suas funções;
Substituir o presidente nos casos de ausência eventual ou impedimento temporário e nos casos de vacância do cargo;
Desempenhar as demais funções inerentes ao cargo e fazer cumprir as normas do Estatuto.
1º SECRETÁRIO
Publicar avisos e convocações de reuniões, divulgar editais e expedir convites;
Lavrar as atas das reuniões da Diretoria;
Redigir e assinar, juntamente com o presidente, a correspondência oficial do Grêmio;
Manter em dia os arquivos da Entidade.
2º SECRETÁRIO
Auxiliar o primeiro secretário no cumprimento de suas atribuições;
Substituir o primeiro secretário em seus impedimentos eventuais e em caso de vacância do cargo.
1º TESOUREIRO
Ter sob seu controle direto todos os bens do Grêmio;
Manter em dia toda a escrituração do movimento financeiro do Grêmio;
Assinar, juntamente com o presidente, os documentos e balancetes, bem como os relativos à movimentação bancária.
2º TESOUREIRO
Auxiliar o primeiro tesoureiro em suas atribuições;
Assumir a tesouraria nos impedimentos do primeiro tesoureiro e nos casos de vacância do cargo.
DIRETOR SOCIAL
Escolher os colaboradores de sua Diretoria;
Organizar festas promovidas pelo Grêmio;
Zelar pelo bom relacionamento do Grêmio com os estudantes, com a escola e a comunidade.
DIRETOR DE IMPRENSA
Responder pela comunicação da diretoria com os sócios e do Grêmio com comunidade;
Manter os membros do Grêmio informados acerca dos fatos de interesse da classe;
Editar o boletim informativo oficial do Grêmio.
DIRETOR DE ESPORTES
Coordenar e orientar as atividades esportivas do corpo discente;
Incentivar a prática dos esportes, organizando campeonatos internos;
Escolher os colaboradores de sua Diretoria.
DIRETOR DE CULTURA
Promover a realização de conferências; exposições, concursos, recitais, shows e outras atividades de natureza cultural;
Manter relações com entidades culturais;
Escolher os seus colaboradores.
ORADOR (VOGAL)
Dar conhecimento aos associados, de todas as iniciativas da Diretoria assim que as mesmas forem tomadas;
Zelar pelo bom entendimento entre Grêmio, estudantes, escola e comunidade;
Representar a voz do Grêmio, assim como suas idéias em eventos, cerimônias e comunicados, desde que orientado e em concordância com a diretoria.
SUPLENTES
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